A importância do orçamento

Andar a fazer contas à vida de cabeça sem qualquer tipo de planeamento é do pior que pode haver para quem quer viver dentro das suas possibilidades e poupar para uma eventualidade.

Eu tenho um orçamento em excel e uma app no telemóvel que me ajudam a ter uma visão planificada do mês e a saber se o estou a cumprir ou não.

O orçamento que eu uso e que vos vou disponibilizar com valores hipotéticos (mas muito próximo dos meus) permite estabelecer um limite para cada mês e visualizar logo quanto sobra, depois de tudo pago, inclusive as compras mensais e de por na poupança algum dinheiro, para trazer trocado na carteira ou continuar a poupar:

Orçamento Doméstico

TUDO O QUE TEM VALOR 0.00 NÃO PODEM MEXER, porque é a fórmula de cálculo automática.

Se deixar de funcionar o link comentem.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As contas cá de Casa

Comparar = Poupar